Hello!👋🏻 How can we help?

This field can contain only letters and spaces.

Um guia completo como minerar Ethereum

Sept. 23, 2021, 1:05 p.m.

Enquanto todo mundo está falando sobre Bitcoin, seu principal concorrente - Ethereum (ETH) está se desenvolvendo em um ritmo rápido.

Ethereum, como Bitcoin, é baseado na tecnologia blockchain e permite pagamentos. Mas o Ethereum pode ser chamado de uma contraparte “avançada”. As transações de plataforma são processadas mais rapidamente, existem contratos inteligentes e até mesmo seu próprio Kickstarter.

A capitalização de mercado da Ethereum atingiu recentemente $240 bilhões, e os gigantes financeiros como Visa e Mastercard começaram a trabalhar com criptomoeda pela primeira vez.

Não só grandes empresas e investidores estão interessados na Ethereum, mas também os mineradores. A mineração de Ethereum é uma das mais lucrativas da atualidade. O algoritmo DaggerHashimoto é usado para mineração.

O que é mineração

A mineração é a produção de criptomoeda por meio de cálculos. Este é um processo mutuamente benéfico: os mineradores mantêm a rede Ethereum atualizada com seus cálculos, e a rede lhes paga uma recompensa por isso.

Em princípio, a mineração de Ethereum é semelhante à geração de outras criptomoedas. Ethereum é baseado no protocolo Proof-of-Work (PoW). Todas as transações devem ser confirmadas e verificadas durante o processo de mineração e, em seguida, gravadas em um bloco de transações. Cálculos criptográficos especiais são usados para descobrir novos blocos.

O bloco ethereum aparece a cada 14 segundos. A recompensa é recebida por aqueles participantes que conseguiram encontrar um valor único para a função hash. Depois de completar a tarefa, o bloco descoberto é salvo no blockchain Ethereum.

A quantidade de computação necessária para descobrir um bloco é enorme, então a maioria dos participantes se junta em pools de mineração para trabalhar juntos. Você também pode minerar sozinho, mas para receber renda na mineração solo, você precisa ter pelo menos 100-200 GPUs.

Quão lucrativa é a mineração de Ethereum

Hoje em dia, a mineração Ethereum é muito lucrativa. Qualquer placa gráfica adequada fornece uma quantidade significativa, mesmo se a sua conta de eletricidade for cara.

Você pode facilmente estimar a lucratividade e o hashrate de sua placa de vídeo ao minerar Ethereum e outras criptomoedas na calculadora de mineração ou olhar a tabela das melhores placas de vídeo para mineração.

Benefícios da mineração Ethereum

  • Placas de vídeo modernas permitem que você obtenha o rendimento máximo da mineração de Ethereum. Outros algoritmos / criptomoedas trazem muito menos dinheiro para os mineradores.
  • As placas de vídeo aquecem menos durante a extração de Ethereum e, portanto, têm vida útil mais longa.
  • Investimentos. Você pode armazenar o Ethereum extraído e esperar por um maior crescimento da taxa.
  • O sistema de finanças descentralizadas e os contratos inteligentes diferenciam a Ethereum de seus concorrentes.
  • O valor do Ethereum é sustentado por uma plataforma modular de blockchain que permite aos desenvolvedores construir aplicativos sem ter que criar seu próprio blockchain.

O que você precisa para minerar

O conjunto mínimo de ferramentas necessárias para a mineração é assim:

  • Um computador com pelo menos uma placa de vídeo
  • Um aplicativo de mineração
  • A piscina que você vai minerar
  • Caso queira minerar “diretamente”, você também precisará de uma carteira Ethereum. Se você minera com Kryptex, você não precisa de uma carteira.

Qual equipamento escolher

Um computador de mineração não precisa ser poderoso. Mas você precisa prestar atenção especial a dois componentes - a placa de vídeo e a fonte de alimentação.

Placas de vídeo

O mais importante na mineração Ethereum é escolher a GPU certa. O principal critério é a quantidade de memória de vídeo. O mínimo é 6 GB. É por causa de um arquivo DAG crescente.

O que é um arquivo DAG? Este é um arquivo especialmente formado que é carregado na memória da placa de vídeo. Para cada 30 mil blocos de Ethereum encontrados, o tamanho do arquivo DAG aumenta em 8 MB. Portanto, é melhor ter memória com margem. Agora, o tamanho do arquivo DAG é de 4,2 gigabytes e está crescendo gradualmente. Um pouco mais de espaço na memória da placa de vídeo é ocupado pelo Windows. Portanto, não é recomendável comprar placas com 5 gigabytes de memória de vídeo - elas serão desligadas em breve.

O segundo critério é o desempenho ou taxa de hash. Mostra quantas operações criptográficas a placa faz por segundo. Este parâmetro pode ser encontrado na tabela das melhores GPUs para mineração.

Novos produtos da AMD e NVIDIA são perfeitos para gerar Ethereum.

  • AMD Radeon RX 6700 XT, Radeon RX 6800, Radeon RX 6800 XT, Radeon RX 6900 XT

  • NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, GeForce RTX 3070, GeForce RTX 3080, GeForce RTX 3090

Importante! Tenha cuidado ao comprar uma GeForce RTX 3060, pois a NVIDIA adicionou proteção contra mineração. Isso pode ser ignorado, mas exigirá etapas de configuração adicionais.

Não vamos esquecer as placas de vídeo antigas, mas ainda reais:

  • AMD RX 570 8 GB, RX 580 8 GB, RX 590 8 GB, RX 5700, RX 5700 XT

  • NVIDIA GeForce GTX 1660, GeForce GTX 1660 Super, GeForce GTX 1660 TI, GeForce RTX 2060, GeForce RTX 2060 Super, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2070 Super, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2080 TI, GeForce RTX 2080 Super

Importante! As GPUs GeForce GTX1080, 1080ti, Titan X (pascal) e Titan Xp também podem minerar Ethereum, no entanto, elas requerem overclock especial para liberar totalmente seu potencial. Além disso, eles consomem muita energia.

Unidade de fornecimento de energia para fazenda de mineração

Preste atenção especial à fonte de alimentação (PSU). Você não deve economizar nela, mesmo se apenas uma placa de vídeo estiver envolvida na mineração de Ethereum.

Se você estiver construindo uma plataforma (um computador específico para mineração com várias GPUs), pode usar uma PSU de 1000-1200W ou duas PSUs conectadas por meio de um sincronizador.

Como escolher a fonte de alimentação para mineração

  1. Resuma o consumo de energia de todas as placas de vídeo em seu computador. É melhor usar o consumo máximo de energia (TDP).
  2. Adicione aproximadamente 100 watts para o processador, placa-mãe e disco rígido. Se você tiver um processador poderoso e vários discos, este parâmetro pode ser maior.
  3. Multiplique a potência calculada por 1,25 para levar em consideração a eficiência da fonte de alimentação.
  4. Escolha uma fonte de alimentação que possa fornecer a energia de que você precisa.

Exemplo de cálculo

Digamos que você tenha um computador com duas placas de vídeo. Resuma os consumos de energia:

  • Nvidia GTX 1660 Super - 125W
  • Nvidia RTX 2060 Super - 175W
  • Processador, placa-mãe, disco - 100 W

A potência total é de 400 watts.

Em seguida, multiplique por 1,25 e você obterá a potência mínima da fonte de alimentação - 500 watts.

CPU

Qualquer CPU moderna serve. Você pode pegar a série econômica Intel Celeron / Pentium ou AMD Athlon. O poder do processador não importa para a mineração Ethereum.

RAM

4 GB são suficientes. A frequência da memória pode ser ignorada.

Placa-mãe

Qualquer um com suporte para várias GPUs. Se não houver portas PCI-e suficientes, as placas podem ser conectadas por meio de risers.

HDD

Qualquer um servirá. Normalmente, SSDs de 120-240 gigabytes são instalados.

Escolhendo um programa de mineração

A mineração é feita usando um aplicativo especial - um minerador. Existem vários deles e cada um tem suas próprias características. Por exemplo, alguns mineradores funcionam apenas em placas Nvidia e alguns apenas em placas AMD. Além disso, costumam gerar lucros diferentes.

Todos os mineradores mais populares já estão integrados ao Kryptex. Além disso, o sistema bencmark de hardware seleciona o minerador ideal para cada uma das GPUs.

Se você mesmo escolher um minerador, aqui está a lista dos melhores:

  • Phoenix miner
  • Gminer
  • T-Rex miner
  • TeamRed miner
  • lolMiner

Para encontrar o minerador mais lucrativo, você precisa fazer o download, configurar e executar todos eles. Pode ser muito difícil fazer isso manualmente. O Kryptex faz tudo automaticamente.

Escolhendo uma piscina de mineração

Escolher uma piscina de mineração não é uma tarefa fácil. Você pode se concentrar na capacidade, no tamanho da comissão e nos pagamentos mínimos.

Uma lista completa de todos os pools pode ser encontrada em https://miningpoolstats.stream/ethereum

A Kryptex tem seus próprios pools de mineração para as criptomoedas Ethereum, Expanse, Monero, Ravencoin e Ubiq.

Como começar a minerar Ethereum

Vamos passar para a coisa mais importante - a mineração. Para fazer isso, você precisa configurar e executar o minerador.

Mineração de Ethereum com Kryptex

Minar Ethereum com Kryptex é muito simples.

  1. Registre-se no site
  2. Instale aplicativo
  3. Abra o Kryptex

Em cerca de um dia você ganhará dinheiro suficiente para o primeiro saque.

Minerando Ethereum diretamente

A primeira etapa é criar um arquivo de configuração para o minerador em que você irá minerar. O arquivo de configuração é um arquivo .bat usado para mineração. Todos os mineiros trabalham na interface de linha de comando, portanto, é mais conveniente executá-los dessa forma.

Vamos analisar seus componentes usando o exemplo da configuração do Phoenix Miner:

PhoenixMiner.exe -coin eth -pool eth-eu.kryptex.network:7777 -wal 0xbaef4a87e8a92ad5911bc5b0a2a02ed9867c0124/v2d66ba96a -pass -cdmport 127.0.0.1:12000 -rmode 0 -logfile 1619437073_eth_12000_log.txt -gpus 1 -rxboost 1
  • PhoenixMiner.exe - o nome do minerador sendo lançado
  • coin eth - indica qual moeda iremos minerar.
  • pool eth-eu.kryptex.network:7777 indica a piscina no qual iremos minerar
  • wal 0xbaef4a87e8a92ad5911bc5b0a2a02ed9867c0124/v2d66ba96a - endereço da carteira para minerar.
  • pass xxx -senha.
  • cdmport 127.0.0.1:12000 - porta de monitoramento
  • rmode 0 - modo de recuperação de falha
  • logfile 1619437073_eth_12000_log.txt - arquivo de log
  • gpus 1 - uma lista de placas de vídeo que podem ser mineradas
  • rxboost 1 - parâmetros de overclock da placa gráfica

Descrições completas de todos os comandos podem ser encontradas na documentação do Phoenixminer

Depois que o arquivo for criado, execute-o. O mineiro vai começar a trabalhar e vai extrair a criptomoeda.

GPUs de overclock para aumentar a lucratividade

Depois de começar a minerar, você pode fazer o overclock da placa de vídeo. Se feito corretamente, é seguro. Isso aumenta a taxa de hash e seu lucro.

Normalmente, um aplicativo Afterburner é usado para overclock. Ele permite que você ajuste as frequências do núcleo, memória e defina o limite de consumo de energia e velocidade do ventilador.

Ethereum depende principalmente da frequência da memória de vídeo e geralmente não usa o núcleo da placa de vídeo com força total. Portanto, é possível aumentar a taxa de hash e ao mesmo tempo reduzir o consumo de eletricidade, aquecimento e ruído do ventilador. Três pasos:

  1. Aumente a frequência da memória de vídeo até que o computador reinicie ou congele.
  2. Reduza a frequência do núcleo e o limite de consumo de energia até que a taxa de hash comece a cair.
  3. Defina a velocidade do ventilador para que a temperatura não exceda 70 graus.

Este é um overclock básico que se adequa a quase qualquer minerador. Os usuários avançados podem ir mais longe e fazer undervolting para reduzir ainda mais o consumo.

Como sacar Ethereum e ganhar dinheiro de verdade

Depois de extrair Ethereum suficiente, surge a pergunta: como você pode transformá-lo em dinheiro de verdade? Você não pode pagar com Ethereum em uma loja.

O Kryptex tem uma resposta para esta pergunta: oferece saques não só em criptomoedas, mas também para cartões bancários e carteiras eletrônicas.

Se você só tem criptomoeda, as bolsas e os cambistas irão ajudá-lo.

A forma mais comum é a retirada através do serviço P2P da corretora Binance.

E no Bestchange você pode encontrar muitas corretoras que permitem retirar criptomoedas para cartões, carteiras e até mesmo (para quantias relativamente grandes) - para moedas fiat.

Cadastre-se no Kryptex e comece a ganhar hoje!

This article is available in other languages:

Share:

Dead-PC

Kryptex is a desktop application. Download the app to your PC after signing up.

Register